Chegou aos 30 anos? Conheça hábitos para manter o visual

Chegou aos 30 anos? Conheça hábitos para manter o visual

Image

Existe um senso comum de que as pessoas jovens são mais felizes do que as mais velhas.

No entanto, pesquisas recentes demonstram que a faixa de idade entre os 30 e os 40 anos de idade é vista como o período em que a felicidade mais plena é adquirida. Para você ter uma ideia, em um survey realizado em 2012, 70% dos(as) britânicos(as) com mais de 40 anos de idade confirmaram que não haviam sentido felicidade real até os 33 anos de idade.

Entre as justificativas para essa felicidade na faixa dos 30 anos de idade, podemos encontrar maior independência financeira, menos insegurança e até sexo de mais qualidade.

No entanto, a chegada aos 30 anos de idade pode sugerir um novo tempo em que é preciso tomar alguns cuidados extras com a chegada de alguns fatores de envelhecimento. A ideia é ajustar toda essa maturidade adquirida com alguns cuidados reais quanto a saúde e a estética.

Cuidados com a pele do rosto

A partir dos 30 anos é indispensável manter a disciplina quanto aos cuidados com a face. Isso inclui manter firme a rotina de limpeza, tonificação e hidratação da pele.

Além disso, é o momento de começar a prestar atenção nas composições dos cremes para a pele que você usa. Alguns produtos, como os cremes Nívea, utilizam uma composição mais voltada para impedir a saída de moléculas de água do rosto, com ingredientes eficazes e menos custosos.

Se você está na faixa dos 30 anos, recomendamos que encontrem produtos com ingredientes como anti-oxidantes, vitamina C, ácido glicólico e ácido hialurônico. Esses compostos podem ajudar a sua pele a repor o colágeno e ficar mais brilhante e fresca.

Utilize máscaras faciais e frequente spas

As máscaras não precisam ser caras. Você pode utilizar alguns ingredientes caseiros, uma vez por semana, para melhorar a saúde de sua pele. Alguns dos mais famosos são Iogurte e Mel. Outra opção é a argila.

Ainda assim, uma visita ao spa uma vez por mês para um tratamento facial vai fazer maravilhas para a sua pele, mudando totalmente a sua textura.

Beba muita água e coma bem

Nunca se esqueça de beber muita água todos os dias. A desidratação é um dos maiores aceleradores do envelhecimento. Beber muita água vai ajudar no seu metabolismo e hidratar sua pele. Da mesma forma, adicione legumes, frutas e verduras em abundância na sua alimentação.

Considere procedimentos minimamente invasivos

Os procedimentos minimamente invasivos, como a Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Peeling Químico e Laser de CO2, podem fazer maravilhas para o rejuvenescimento da sua pele.

Sobre o tema, a Dra. Maieve Corralo afirmou:

Hoje em dia os procedimentos são indicados especialmente na prevenção e tratamento precoce da flacidez e do envelhecimento facial. Técnicas como a toxina botulínica, laser de Co2 e estimuladores de colágeno funcionam na prevenção do aparecimento de rugas. Quando os sinais do envelhecimento já estão instalados, utilizamos técnicas de Preenchimento, como o ácido hialurônico, que pode ser adicionado à toxina botulínica e aos lasers, ajudando a postergar a necessidade de cirurgia.

Como você pode ver, as opções de beleza para quem está na faixa dos 30 e 40 anos são variadas e podem te ajudar a aproveitar essa idade de maturidade em toda a sua potência!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora