Blefaroplastia

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicioná-las corretamente, de forma a diminuir rugas que causam uma aparência cansada e envelhecida. Além disso, também pode ser retirado o excesso de gordura nas pálpebras superiores e inferiores.

O procedimento pode ser feito tanto na pálpebra superior ou inferior, e em alguns casos, a toxina botulínica também pode ser utilizada para melhorar os resultados estéticos e até realizar um lifting facial, tornando o rosto mais jovem e bonito.

A cirurgia demora entre 40 minutos e 1 hora, geralmente não sendo necessário internação. As primeiras mudanças são visíveis após 15 dias do procedimento, mas o resultado definitivo será percebido após 3 a 6 meses.

Como é feita

A cirurgia de blefaroplastia é feita pela Dra. Maiéve Corralo e sua equipe, em um procedimento que dura entre 40 minutos e 1 hora e, na maioria das vezes, sob anestesia local, sem necessidade de internação. No entanto, quando é necessário retirar bolsas de gordura ou quando o paciente prefere estar dormindo, o procedimento pode ser realizado com sedação em ambiente hospitalar.

Para fazer a cirurgia, A Dra. Maiéve delimita o local em que será feito o procedimento, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida é aplicada anestesia local com agulha fina e a pele em excesso é retirada, assim como as bolsinhas de gordura. Ao final, pontos finos são aplicados e esteri-strips (pequenas fitas adesivas) são aplicadas para cobrir os pontos e ajudar na cicatrização.

O paciente é liberado logo após o procedimento sob anestesia local, já em caso de sedação, o paciente aguarda no hospital por poucas horas, até que esteja com nível de consciência adequado para ser liberado com orientações de compressas geladas e cabeceira elevada nos primeiros dias.

Os pontos são retirados com 5 dias, quando as mulheres já podem usar maquiagem para cobrir os hematomas (roxinhos) e retornar para a vida social. É aconselhável fazer drenagem linfática desde os primeiros dias para acelerar a recuperação e diminuir o edema (inchaço).

Agende uma Consulta

Agendar Agora